Highlights

Engineer João Duarte Molina, a former student of DEMI, won the 1st Prize in the Best Thesis Competition in Innovation and Entrepreneurship organized by COTEC Portugal.

 

10th EXPO FCT Edition

Events

Não existem eventos

Research

Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Engenharia Mecânica e Industrial
Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Engenharia Mecânica e Industrial

Alcançar excelência mundial na investigação e desenvolvimento nas áreas científicas da Engenharia Mecânica e da Engenharia e Gestão Industrial.

Get to know DEMI

Conheça o DEMI

O Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial (DEMI) é uma unidade orgânica permanente da FCT NOVA, vocacionada para o ensino, para a investigação científica fundamental e aplicada e para a prestação de serviços nos domínios da Engenharia Industrial e da Engenharia Mecânica. O DEMI tem a seu cargo dois mestrados integrados (Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Mecânica), quatro mestrados (Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Industrial e Engenharia da Soldadura), dois programas de doutoramento e ainda várias pós-graduações.

O DEMI conta actualmente com 38 docentes e com 5 funcionários. Os professores do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial colaboram, a diferentes títulos, com diversas instituições públicas e privadas, nomeadamente no desenvolvimento de projectos de investigação em áreas científicas e tecnológicas de relevância para a Engenharia Industrial e para a Engenharia Mecânica.

Saber Mais