Professor Stein Ove Erikstad visita a FCT NOVA e dá aula sobre Logística Marítima aos alunos selecionados para os estágios no âmbito do Projeto M4ML

14-03-2023

Os quatro alunos da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA selecionados para os estágios no âmbito do Projeto M4ML tiveram a oportunidade de aprender mais sobre logística marítima numa aula lecionada pelo Professor Stein Ove Erikstad, da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU), que visitou a FCT NOVA numa iniciativa igualmente no âmbito deste projeto.

Durante esta aula, o professor Stein partilhou a sua experiência e conhecimento sobre logística marítima com os alunos, abordando temas como transporte de carga, planeamento de rotas verdes e otimização energética do transporte marítimo de carga.

Estes quatro estudantes do mestrado Integrado em Engenharia e Gestão industrial que vão fazer parte da mobilidade prevista para a NTNU, na Noruega, tiveram ainda a oportunidade de fazer perguntas e discutir ideias com o professor Stein e os professores da FCT NOVA envolvidos no projeto M4ML.

M4ML é um projeto promovido pelas EEA Grants* e pela DGPM – Direção Geral de Política do Mar, em parceria com a FCT NOVA, a NTNU e a Qualiseg.

* Sobre as EEA Grants

Através do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu (EEE), a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega são parceiros no mercado interno com os Estados-Membros da União Europeia. Como forma de promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do EEE estabeleceram um Mecanismo Financeiro plurianual, conhecido como EEA Grants. Os EEA Grants têm como objetivos reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre estes três países e os países beneficiários.