Decorreu na passada sexta-feira, dia 23 de fevereiro, a Grande Finalíssima de Empreendedorismo 2024, a cerimónia de encerramento da unidade curricular (UC) de Empreendedorismo. Presente em palco, nesta cerimónia, esteve o Prof. Telmo G. Santos , Presidente do DEMI.

27-02-2024

A unidade curricular (UC) de Empreendedorismo, uma aposta da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa enquanto pioneira do empreendedorismo universitário, arrancou com a sua edição de 2024.

26-01-2024

5 estudantes dos Programas Doutorais em Engenharia Mecânica e em Engenharia Industrial estão entre os vencedores do Concurso para Atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento, promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT-MCTES).

21-12-2023

APAET lança um concurso intitulado “Vem experimentar nos 40 anos da APAET” que visa premiar dissertações de mestrado e teses de doutoramento com uma componente significativa no âmbito da mecânica experimental.

07-12-2023

O Professor Doutor Radu Godina será o palestrante principal num seminário exclusivo que visa capacitar os participantes a responder de maneira eficaz aos comentários dos revisores e aumentar as suas probabilidades de publicação científica, a ocorrer na Graz University of Technology, na Áustria.

05-12-2023

A Professora Doutora Helena Carvalho foi no passado dia 27 de novembro eleita como nova Diretora da UNIDEMI – Unidade para a Investigação e Desenvolvimento da Engenharia Mecânica e Industrial.

04-12-2023

Webinar “From mechanobiology of aortic smooth muscle cells to improved prognosis of thoracic aortic aneurysms”, com o Professor Doutor Stéphane Avril, é organizado pelo UNIDEMI.

30-11-2023

Irá decorrer, nos próximos dias 4 e 5 de dezembro, o 1º Workshop no âmbito do projeto SMART – Sustainable Maintenance and Rehabilitation of Railway Track, com organização da NOVA FCT (UNIDEMI).

24-11-2023

A ISM – Internacional Conference on Industry 4.0 and Smart Manufacturing está de volta e, nesta edição de 2023, o Professor Doutor Telmo G. Santos será Keynote Speaker apresentando o tema “Demystifying Misconceptions: A Critical Perspective on Additive Manufacturing Technologie”.

21-11-2023

Inicia-se hoje mais uma edição da Semana da Ciência e da Tecnologia na qual o Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial (DEMI), bem como o seu centro de investigação – UNIDEMI – participarão com duas atividades.

20-11-2023