Notícias

Vasco Ventura Soares, Mestre em Engenharia e Gestão Industrial pela FCT NOVA ganhou o Prémio de Melhor Dissertação de Mestrado na área da Qualidade e Excelência Organizacional.

28-11-2022

A aluna Filipa Cunha, orientada pelo Professor José Xavier e pelo Professor Telmo G. Santos, participou na 16ª Conferência internacional sobre avanços na Mecânica Experimental na Universidade de Oxford, organizada pela British Society for Strain Measurement, onde foi uma das 4 finalistas da Young Stress Analyst Competition.

11-10-2022

No passado dia 30 de setembro decorreu mais uma edição da Noite Europeia dos Investigadores, um evento coordenado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência e pela Universidade de Lisboa, que contemplou não só atividades online, mas também mais de 100 atividades presenciais.

05-10-2022

Damos as boas-vindas ao Professor Auxiliar Duarte Albuquerque, que se juntou oficialmente ao DEMI no dia 22 de setembro e que será um importante reforço para a equipa do Núcleo de Mecânica dos Fluídos e Termodinâmica Aplicada.

04-10-2022

No passado dia 28 de setembro decorreu a Cerimónia de Tomada de Posse da Nova Direção e Diretores de Departamento da FCT NOVA.

03-10-2022

No âmbito do novo mestrado em Logística Marítima foi fechada uma parceria com APAT - Associação dos Transitários de Portugal com vista a potenciar reciprocamente a formação de profissionais na área da logística marítima.

30-09-2022

Uma Tese de Doutoramento em Engenharia Mecânica, elaborada por uma aluna do DEMI, permitiu o desenvolvimento de uma metodologia inovadora de calibração de microcaudal, que fez com que o IPQ detenha agora a menor capacidade de medição (CMC) de microcaudal do mundo.

01-09-2022

No âmbito da Licenciatura em Engenharia Mecânica, foi criada uma nova Unidade Curricular designada de Projeto de Desenvolvimento de Produto, com o valor de 3 ECTS, que irá ser lecionada no 6º semestre da Licenciatura. Esta UC foi lecionada pela primeira vez neste último semestre de 2021-2022, pelos professores António Mourão e António Gabriel Santos.

03-08-2022

Decorreu nos dias 19, 20 e 21 de Julho, a primeira edição da IAAD Summer School on Axiomatic Design – Systems Engineering and Design of Complex Systems, cuja participação da NOVA School of Science and Technology foi organizada e gerida pelo Professor João Fradinho, do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial.

26-07-2022

Decorreu, de 6 a 14 de julho, no Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial da FCT NOVA, mais uma edição Global Project Based Learning (gPBL), para o qual tivemos o prazer de receber 35 estudantes da King Mongkut’s University of Technology Thonburi (Tailândia), Shibaura institute of technology (Japão), Suranaree University of Technology (Tailândia) e 4 estudantes da FCT NOVA.

18-07-2022