Notícias

Está aberto um concurso para a atribuição de duas bolsas de investigação de 6 meses para Licenciados em Ciências no âmbito do projeto “PT-INN-0066 | Mobility For Maritime Logistics (M4ML)”, financiado pelas EEA Grants* no âmbito do Blue Growth Programme, um programa operado pela República Portuguesa - Ministério da Economia e do Mar e pela DGPM - Direção-Geral de Política do Mar.

30-01-2023

O projeto e-Hospital4Future – Digital Skills for HealthCare, desenvolvido pelo UNIDEMI | FCT NOVA com a coordenação do Professor Luís Lapão, em conjunto com outras universidades e centros de investigação, bem como alguns hospitais de 8 países europeus, foi financiado pela EU/Projetos EU4Health.

20-01-2023

Dr. Radu Godina, Professor do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial, iniciou este mês funções como novo coordenador do Projeto M4ML (Mobility for Maritime Logistics) na NOVA School of Science and Technology (FCT NOVA).

17-01-2023

Decorreu no passado dia 16 de dezembro a I edição dos MeetUp PhD Industrial Engineering, eventos que se realizarão no âmbito do Programa Doutoral em Engenharia Industrial, no novo espaço dedicado aos estudantes deste programa doutoral.

21-12-2022

No próximo dia 15 de Dezembro, pelas 11h, irá decorrer no Laboratório da Qualidade (sala 4.01 do Edifício VIII) um Workshop de Mobilidade que irá apresentar as oportunidades de estágio para alunos de Mestrado em três prestigiadas empresas norueguesas no ramo da indústria marítimo-portuária.

14-12-2022

O projeto EMPORIA4KT - INTERREG Espaço Atlântico, coordenado pela NOVA School of Science and Technology, na pessoa do Professor António Grilo e com a colaboração de professores e investigadores do DEMI / UNIDEMI, DCEA / MARE e DCSA / CIUHCT, foi o vencedor dos Atlantic Awards 2022, na categoria "Blue skills and ocean literacy".

07-12-2022

O projeto 3D Printing Center 4 Health, criado pelo UNIDEMI, o LIBPhys e o FCT LAB, foi o grande vencedor na categoria Responsabilidade Social da 16.ª edição dos prémios "As Melhores & As Maiores do Portugal Tecnológico" promovida pelas revistas Exame Informática e Visão.

01-12-2022

Vasco Ventura Soares, Mestre em Engenharia e Gestão Industrial pela FCT NOVA ganhou o Prémio de Melhor Dissertação de Mestrado na área da Qualidade e Excelência Organizacional.

28-11-2022

A aluna Filipa Cunha, orientada pelo Professor José Xavier e pelo Professor Telmo G. Santos, participou na 16ª Conferência internacional sobre avanços na Mecânica Experimental na Universidade de Oxford, organizada pela British Society for Strain Measurement, onde foi uma das 4 finalistas da Young Stress Analyst Competition.

11-10-2022

No passado dia 30 de setembro decorreu mais uma edição da Noite Europeia dos Investigadores, um evento coordenado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência e pela Universidade de Lisboa, que contemplou não só atividades online, mas também mais de 100 atividades presenciais.

05-10-2022