Notícias

Uma Tese de Doutoramento em Engenharia Mecânica, elaborada por uma aluna do DEMI, permitiu o desenvolvimento de uma metodologia inovadora de calibração de microcaudal, que fez com que o IPQ detenha agora a menor capacidade de medição (CMC) de microcaudal do mundo.

01-09-2022

No âmbito da Licenciatura em Engenharia Mecânica, foi criada uma nova Unidade Curricular designada de Projeto de Desenvolvimento de Produto, com o valor de 3 ECTS, que irá ser lecionada no 6º semestre da Licenciatura. Esta UC foi lecionada pela primeira vez neste último semestre de 2021-2022, pelos professores António Mourão e António Gabriel Santos.

03-08-2022

Decorreu nos dias 19, 20 e 21 de Julho, a primeira edição da IAAD Summer School on Axiomatic Design – Systems Engineering and Design of Complex Systems, cuja participação da NOVA School of Science and Technology foi organizada e gerida pelo Professor João Fradinho, do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial.

26-07-2022

Decorreu, de 6 a 14 de julho, no Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial da FCT NOVA, mais uma edição Global Project Based Learning (gPBL), para o qual tivemos o prazer de receber 35 estudantes da King Mongkut’s University of Technology Thonburi (Tailândia), Shibaura institute of technology (Japão), Suranaree University of Technology (Tailândia) e 4 estudantes da FCT NOVA.

18-07-2022

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA estabeleceu hoje uma parceria com o Grupo Sousa – operador marítimo-portuário, de logística e energia, o maior armador nacional de carga contentorizada.

13-07-2022

Irá decorrer no próximo dia 1 de Julho, na Conferência dos Oceanos, a apresentação do projeto MarLEM e dos seus resultados fundamentais: o Mestrado em Logística Marítima e o Triângulo do Conhecimento Atlântico.

27-06-2022

No âmbito do projeto M4ML, financiado pelas EEA Grants, duas importantes parcerias foram acordadas com duas empresas norueguesas, BW LNG e Det Norske Veritas (DNV), que irão oferecer aos estudantes do MLM a possibilidade de com elas realizarem estágios.

21-06-2022

Nesta entrevista são abordados os novos desafios que se colocam no setor da logística marítima e como o novo Mestrado em Logística Marítima pode fazer a diferença na preparação de profissionais capazes de fazer frente a esses mesmos desafios.

08-06-2022

A UNIDEMI lidera um projeto de investigação, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), designado “Interação fluído-estrutura para a avaliação funcional de aneurismas da aorta ascendente: uma abordagem biomecânica para a prática clínica”.

16-03-2022

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA lançou recentemente o primeiro programa de Bolsas de Mérito da Escola que pretende reconhecer o talento, esforço e dedicação dos estudantes que ingressem nos cursos de Licenciatura lecionados no Campus de Caparica.

06-12-2021