Mesa Redonda “E depois da Licenciatura em Engenharia Mecânica?”

22-03-2023

No passado dia 15 de março, teve lugar no Grande Auditório da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, o evento em formato de mesa redonda intitulado “E depois da Licenciatura em Engenharia Mecânica? – Opções e perspetivas”, organizado pela Comissão Científica da Licenciatura em Engenharia Mecânica (LEMc): Professores Doutores Daniel Vaz, Tiago Silva e Catarina Vidal.

O intuito deste evento foi apresentar aos estudantes da LEMc o correspondente Mestrado em Engenharia Mecânica (MEMc) e permitir-lhes discutir com dois alumni as suas experiências e as suas perspetivas sobre as vantagens de prosseguir para esse ciclo de estudos após a Licenciatura, numa altura em que o mercado de trabalho procura cada vez mais profissionais com uma sólida e abrangente formação e potencial de desenvolvimento ao longo da carreira.

Moderada pelo coordenador da LEMc, Professor Doutor Daniel Vaz, a mesa redonda teve a participação: do Professor Doutor Rui Martins, coordenador do MEMc; do Professor Doutor António Mourão, coordenador do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica (MIEMc) entre 2014 e 2021; de Francisco Bolinhas, Estudante do 2.º ano da Comissão Pedagógica da LEMc; Engenheiro Tiago Albarran, formado LEMc em 2007, Diretor de Engenharia e Manutenção (Hovione); e Mestre André Gameiro, formado MIEMc em 2020, Engenheiro de Processo em Projetos de Hidrogénio (PRF - Gas Solutions).