Consórcio de Escolas de Engenharia abre concurso para atribuição de 10 Bolsas de Investigação na área de Engenharia e Gestão Industrial

16-03-2023

Consórcio de Escolas de Engenharia (CEE) abre concurso para atribuição de 10 Bolsas de Investigação para Doutoramento na área de Engenharia e Gestão Industrial a cidadãos naturais de países africanos de língua oficial portuguesa ou de Timor‐Leste.

Este Consórcio, composto pelas 6 principais Escolas de Engenharia portuguesas visa reforçar o impacto da Engenharia no mundo lusófono, apostando na formação e contratação de investigadores doutorados provenientes de países de língua oficial portuguesa.

Fazem parte deste Consórcio o Instituto Superior Técnico (IST), a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), a Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM), Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT Nova) e a Universidade de Aveiro (UA).

O CEE abre agora este concurso para a Atribuição de 10 Bolsas de investigação para Doutoramento na área de Engenharia e Gestão Industrial, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI) e do Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI).

Estas bolsas serão financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) ao abrigo do Protocolo de Colaboração celebrado entre a FCT e o Consórcio das Escolas de Engenharia (CEE), no âmbito do Centro Ciência LP, Centro de Categoria 2, sob os auspícios da UNESCO, na área correspondente à engenharia.

As candidaturas vão estar abertas até às 23h59 do dia 27 de abril de 2023 (hora de Lisboa).

Se achas que esta pode ser uma boa oportunidade para ti, clica aqui para saber mais ou para te candidatares.

Se pretendes saber mais sobre o programa doutoral em Engenharia Industrial da NOVA, podes clicar aqui.