Workshop de Mobilidade vai apresentar opções de estágios em prestigiadas empresas norueguesas

14-12-2022

No próximo dia 15 de Dezembro, pelas 11h, irá decorrer no Laboratório da Qualidade (sala 4.01 do Edifício VIII) um Workshop de Mobilidade que irá apresentar as oportunidades de estágio para alunos de Mestrado em três prestigiadas empresas norueguesas no ramo da indústria marítimo-portuária - Klaveness Digital, BW LNG e Det Norske Veritas (DNV).

Estes estágios são totalmente financiados pelo projeto M4ML – Mobility for Maritime Logistics. O projeto M4ML visa promover e apoiar o intercâmbio bilateral entre Portugal e a Noruega de estudantes / estagiários, docentes e investigadores no âmbito da Logística Marítima.

O M4ML tem como principais objetivos contribuir para a melhoria dos currículos de Logística, Engenharia e Gestão Marítima das instituições académicas envolvidas (FCT NOVA e NTNU); contribuir para o desenvolvimento de materiais didáticos inovadores no domínio dos currículos de Engenharia e Gestão de Logística Marítima; e incentivar a aprendizagem mútua entre as indústrias europeias e as instituições académicas no domínio da Economia Azul.

Este projeto decorre até outubro de 2023 e é cofinanciado pelos EEA Grants* e pelo Governo Português (Direção-Geral de Política do Mar – DGPM) no âmbito do programa Blue Growt.

* Sobre as EEA Grants

Através do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu (EEE), a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega são parceiros no mercado interno com os Estados-Membros da União Europeia. Como forma de promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do EEE estabeleceram um Mecanismo Financeiro plurianual, conhecido como EEA Grants. Os EEA Grants têm como objetivos reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre estes três países e os países beneficiários.

Inscreve-te para participares neste evento em https://forms.gle/E91BzYKHdWNo7WG7A.