Faculdade

Notícias

3D Printing Center 4 Health vence prémio na 16.ª edição dos prémios "As Melhores & As Maiores do Portugal Tecnológico"

01-12-2022

O projeto 3D Printing Center 4 Health, criado pelo UNIDEMI, o LIBPhys e o FCT LAB, foi o grande vencedor na categoria Responsabilidade Social da 16.ª edição dos prémios "As Melhores & As Maiores do Portugal Tecnológico" promovida pelas revistas Exame Informática e Visão.

Estes prémios, que distinguem, anualmente, empreendedores, inovadores, empresas e instituições nas áreas da Ciência e Tecnologia, visam amplificar a criação de conhecimento e a geração de riqueza de base tecnológica que se faz no nosso país.

O 3D Printing Center 4 Health, é um centro sem fins lucrativos, coordenado pela Professora Cláudia Quaresma (Departamento de Física), que tem como principal objetivo promover, coordenar e aplicar atividades de desenvolvimento tecnológico com impacto social na área da saúde e independência funcional, com recurso à impressão 3D, através da integração de conhecimentos interdisciplinares nas áreas da Medicina e das Engenharias.

Este centro colabora com diversas instituições da área da saúde, nomeadamente, na adaptação e desenvolvimento de próteses, dispositivos de apoio e outros dispositivos para a saúde com o recurso a técnicas de impressão 3D.

Saiba mais sobre o 3D Printing Center 4 Health  aqui.