PhD CATAPULT Regeneração distrital - descarbonização de cadeias de suprimentos

12-07-2019

É uma organização do CENSE/Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente e do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial da FCT NOVA, além da Università di Bologna, no âmbito do programa CLIMATE KIC. O objetivo é que os 20 participantes desenvolvam propostas concretas para os estudos de caso (um em Bolonha e outro em Almada), focando a seguinte questão:
Como as cidades podem combinar áreas verdes e ações de regeneração urbana com a descarbonização de suas cadeias de suprimentos?

Nós tivemos quase 100 candidatos de 32 países para as nossas 20 vagas. Aceitamos 20 participantes de 14 nacionalidades, incluindo 7 países da UE e Brasil, Índia, México, Rússia, Tailândia, EUA e Venezuela. Os participantes têm um perfil muito robusto e variado nas áreas de arquitetura e planejamento urbano, cadeias de suprimentos e planejamento energético. Acreditamos que será uma excelente oportunidade para Bolonha e Almada desenvolver soluções inovadoras e multidisciplinares para os dois estudos de caso. Por exemplo, temos participantes trabalhando para o ICLEI e UN-HABITAT, bem como para estudantes de doutoramento em estágios avançados.

Os participantes trabalharão com os dois municípios e empresas da área de cadeias de suprimentos e terão contato direto com vários agentes locais em cada cidade. Na segunda semana várias entidades estarão inscritas no programa: Secretaria de Clima e Sustentabilidade do Município de Almada, AGENEAL, Refood, Auchan Retail, FuelSave e Universidade de Aveiro.
Na sexta-feira, 19 de julho, entre 14h e 18h, as 5 equipes apresentarão suas soluções em apresentações de 15min. Nós convidamos-vos a participar desta sessão.