Fantastic StartUps and How to Build Them

24-07-2019

O BEST Almada presente na FCT NOVA é um dos 96 grupos locais do BEST - Board of European Students of Technology - presente em 34 países europeus. O principal foco é providenciar educação complementar com a ajuda dos stakeholders como a FCT NOVA, empresas e parceiros institucionais.

De 17 a 26 de julho, o BEST Almada está a organizar um curso de Verão intitulado de “Fantastic StartUps and How to Build Them”. O principal objetivo deste curso é promover o espírito de empreendedorismo nos estudantes e dar-lhes as ferramentas necessárias para criar e compreender como funciona uma startup nos dias de hoje. Com este curso os estudantes vão ter a oportunidade de partilhar as suas culturas, perspetivas e ideias, enquanto aprendem com profissionais do DEMI.

O curso contará com a presença de 22 estudantes provenientes de toda a Europa promovendo uma experiência multicultural. Os BEST Courses têm componentes principais: académica, social e cultural.

A parte académica será garantida por 4 professores do DEMI: Aneesh Zutshi, Ana Sofia Esteves, Belma Rizvanović e Fernanda Llussá. O curso contará ainda com uma visita à incubadora de startups Madan Parque e um painel de discussão sobre startups.

A parte cultural e social do evento inclui visitas a Lisboa, Sintra e Almada, bem como atividades desportivas como Bungee Jumping e Surf, com o principal objetivo de partilhar a cultura portuguesa enquanto os participantes partilham a sua cultura.

Para descobrir mais sobre o BEST Almada e de como este tenta desenvolver os estudantes por toda a Europa, consultem o seu website e página do Facebook!