Faculdade

Notícias

Conferência

09-11-2017

Realizou-se, entre 11 e 13 de outubro de 2017, a 47th International Conference on Computers & Industrial Engineering (CIE47). A conferência foi organizada pelo Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial da FCT NOVA (Professor Virgílio Cruz Machado e Professor António Grilo) sob o tema "How Digital Platforms and Industrial Engineering are Transforming Industry and Services", reunindo cerca de 200 participantes oriundos de mais de 45 países.

O evento permitiu divulgar desenvolvimentos teóricos, metodologias, aplicações tecnológicas, estudos de caso e resultados de projetos de investigação, sendo esta uma área multidisciplinar que atravessa as áreas científicas da informática, engenharia industrial e gestão e com enfoque particular nos temas da Indústria 4.0.

A conferência contou com a presença de oito reputados oradores e com o fundador da conferência, o Professor Mohamed Dessouky, "Editor-in-Chief" da revista científica "Computers & Industrial Engineering". Neste encontro os participantes puderam estabelecer redes de colaboração em termos de investigação, assistir a sessões de elevado teor científico e desenvolver esforços conjuntos no sentido de promover a evolução da teoria e da aplicação prática dos conceitos científicos, assim como a identificação das principais tendências em matéria da Engenharia e Gestão Industrial.