Faculdade

Notícias

Arquivo de notícias de Março de 2023

No passado dia 15 de março, teve lugar no Grande Auditório da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, o evento em formato de mesa redonda intitulado “E depois da Licenciatura em Engenharia Mecânica? – Opções e perspetivas”, organizado pela Comissão Científica da Licenciatura em Engenharia Mecânica (LEMc).

 

2023-03-22

Decorreu no passado dia 15 de março, a primeira edição das NOVA MATH - UNIDEMI Talks, um evento que pretende promover a partilha de conhecimento e o trabalho de equipa entre as áreas científicas de Matemática e de Engenharia Mecânica e Industrial, através dos seus respetivos Centros de Investigação na NOVA School of Science and Technlogy | FCT NOVA.

2023-03-21

António Grilo, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial (DEMI) da FCT NOVA, foi eleito presidente da Agência Nacional de Inovação (ANI).

2023-03-20

Consórcio de Escolas de Engenharia (CEE) abre concurso para atribuição de 10 Bolsas de Investigação para Doutoramento na área de Engenharia e Gestão Industrial a cidadãos naturais de países africanos de língua oficial portuguesa ou de Timor‐Leste.

2023-03-16

Decorreu na passada sexta feira, dia 10 de março, a Open Lesson organizada pela NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA no âmbito do Projeto M4ML, com o tema “Green Shipping Corridors and Sustainable Maritime Supply Chains”, na qual pudemos contar com a presença de vários oradores especialistas nas diferentes áreas da Logística Marítima.

2023-03-15

Os quatro alunos da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA selecionados para os estágios no âmbito do Projeto M4ML tiveram a oportunidade de aprender mais sobre logística marítima numa aula lecionada pelo Professor Stein Ove Erikstad, da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU).

2023-03-14

O UNIDEMI, na pessoa do Professor Luís Lapão, está a desenvolver um projeto em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e outros parceiros nacionais e internacionais cujo principal objetivo é obter pela primeira vez medições diretas e precisas das doses de radiação solar ultravioleta diárias e estimar o risco de desenvolvimento de cancro da pele.

2023-03-08

A Doutora Susana Duarte, Professora do DEMI e Investigadora da UNIDEMI foi distinguida com o Prémio “Woman in Industry and Academia” pela Industrial Engineering & Operations Management (IEOM) Society International.

2023-03-07

No próximo dia 8 de março, pelas 14h, a Professora Doutora Celeste Jacinto irá dar um workshop intitulado “Boas Práticas em Segurança Ocupacional - Investigação e Análise de Acidentes de Trabalho”, no Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

2023-03-01