Aluna de Doutoramento, Filipa Cunha, é uma das 4 finalistas da Young Stress Analyst Competition

11-10-2022

A aluna Filipa Cunha, orientada pelo Professor José Xavier e pelo Professor Telmo G. Santos, participou na 16ª Conferência internacional sobre avanços na Mecânica Experimental na Universidade de Oxford, organizada pela British Society for Strain Measurement, onde foi uma das 4 finalistas da Young Stress Analyst Competition, uma competição que tem como principal objetivo premiar alunos nas suas investigações e tem a Airbus UK como patrocinador.

O trabalho premiado teve como título “On material identification of Pinus pinaster Ait. at high strain rate loading by the image-based inertial impact test” e teve como objetivo a identificação de propriedades constitutivas da madeira de espécie Pinus Pinaster Ait. (pinho marítimo), sujeita a elevadas taxas de deformação, utilizando o ensaio de impacto inercial.

Este trabalho de investigação foi desenvolvido em colaboração com a University of Southampton, no âmbito do projeto PhotoDyn: Innovative photomechanical approaches in material testing, coordenado pelo Professor Fabrice Pierron.