FCT NOVA e Grupo Sousa aliam-se para premiar os melhores alunos do primeiro Mestrado Internacional em Logística Marítima em Portugal

13-07-2022

O protocolo foi esta quarta-feira subscrito pelo Professor Doutor José Júlio Alferes e por Pedro Amaral Frazão, Administrador & CSO do Grupo Sousa.

Esta colaboração entre a FCT NOVA e o Grupo Sousa centra-se no Master in Maritime Logistics (MML), a iniciar em setembro deste ano, que permitirá a participação dos alunos em estágios em empresas do Grupo.

No âmbito desta parceria, o Grupo Sousa atribuirá ainda prémios monetários à Melhor Aluna e Melhor Aluno do primeiro semestre do Mestrado, destinado a reconhecer o mérito e igualdade de género na indústria marítimo-portuária, em alinhamento com os ODS 4 (Educação de Qualidade) e ODS 5 (Igualdade de Género).

Sobre o Master in Maritime Logistics (MML)

É o primeiro Mestrado em Portugal especificamente focado no tema da Logística Marítima. Este mestrado internacional arranca no próximo ano letivo 2022/2023, em parceria com a Escola Naval da Marinha Portuguesa. Reunindo um conjunto fundamental de conhecimentos na área da Logística, com domínios adicionais em Engenharia e Gestão Industrial, trata-se de um curso que permitirá aos profissionais da indústria marítimo-portuária desenvolver competências relevantes nas áreas de investigação, inovação, técnicas, digitais e soft skills, incluindo o raciocínio crítico e uma predisposição proativa.