Quatro estudantes do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial da FCT NOVA foram selecionados para estagiar em três empresas norueguesas no âmbito do Projeto M4ML

22-02-2023

Beatriz Jesus, Rafael Ferreira, Rita Ferreira e Tiago Laurencio foram os estudantes selecionados para realizar um estágio de seis meses nas empresas norueguesas DNV Shipping Advisory, e Klaveness Digital, no âmbito do Projeto M4ML, que visa promover a mobilidade de estudantes, professores e investigadores no contexto da Logística Marítima entre Portugal e a Noruega, assim como contribuir para a evolução desta área através do desenvolvimento de materiais de educação inovativos, e encorajar a aprendizagem mútua entre a Academia e a Indústria no domínio da Blue Economy, ou Economia do Mar.

No passado dia 14 de fevereiro estes estudantes participaram numa sessão de esclarecimentos onde tiveram oportunidade de conversar com os Professores responsáveis pelo projeto, na Universidade Nova de Lisboa, o Professor Doutor Radu Godina, e na Universidade Norueguesa de Ciências e Tecnologia (NTNU), o Professor Doutor Stein Ove Erikstad, e esclarecer todas as suas dúvidas sobre as empresas e o país que os irão acolher.

M4ML é um projeto promovido pelas EEA Grants* e pela DGPM – Direção Geral de Política do Mar, em parceria com a FCT NOVA, a NTNU e a Qualiseg.

* Sobre as EEA Grants

Através do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu (EEE), a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega são parceiros no mercado interno com os Estados-Membros da União Europeia. Como forma de promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do EEE estabeleceram um Mecanismo Financeiro plurianual, conhecido como EEA Grants. Os EEA Grants têm como objetivos reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre estes três países e os países beneficiários.