Projeto AneurysmTool oferece bolsa de R&D para futuros alunos de PhD

10-02-2023

No âmbito do Projeto AneurysmTool - “Interação fluído-estrutura para a avaliação funcional de aneurismas da aorta ascendente: uma abordagem biomecânica para a prática clínica”, liderado pela UNIDEMI (Unidade de Investigação e Desenvolvimento para a Engenharia Mecânica e Industrial da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA) e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), está a ser oferecida uma bolsa de estudo para um estudante com mestrado.

Este projeto, que conta ainda com a participação da NOVA Medical School, do Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI) e do Centro de Matemática Aplicada à Previsão e Decisão Económica (CEMAPRE), visa desenvolver ferramentas computacionais avançadas com base em dados de exames clínicos e imagiológicos.

O projeto pretende contribuir para o desenvolvimento de uma plataforma de simulação computacional capaz de modelar a interação fluido-estrutura específica do doente com aneurisma da aorta torácica. Esta ferramenta deverá ser capaz de produzir evidências sobre práticas clínicas atuais, baseadas em exames imagiológicos, bem como permitir uma análise personalizada para cada doente com aneurisma na aorta, sem necessidade de indicação cirúrgica.

Portanto, procura-se para esta bolsa e para se juntar à equipa de desenvolvimento deste projeto, uma pessoa altamente motivada e qualificada a quem será oferecida a oportunidade de fazer parte de um projeto de Research & Development inovador e altamente revolucionário na área da saúde.

Se acha que esta bolsa pode ser uma boa oportunidade para si, clique aqui para mais informações.