Highlights

Engineer João Duarte Molina, a former student of DEMI, won the 1st Prize in the Best Thesis Competition in Innovation and Entrepreneurship organized by COTEC Portugal.

 

27-04-2016

10th EXPO FCT Edition

13-04-2016

The project team made ​​up of teachers and DEMI alumni won the bronze medal at The 5th Global Competition on Systematic Innovation ( GCSI ) held in July 2015 in Hong Kong.

07-09-2015

The DEMI Council decided to conduct a ceremony of homage to previous Presidents on 30th june (3rd Tuesday).

23-06-2015

Non-Destructive Testing for micro surface defects: bacterial cells and electric methods

27-05-2015

Industrial and Military Robots: Concept, Modeling, Design and Implementation

23-04-2015

Research

Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Engenharia Mecânica e Industrial
Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Engenharia Mecânica e Industrial

Alcançar excelência mundial na investigação e desenvolvimento nas áreas científicas da Engenharia Mecânica e da Engenharia e Gestão Industrial.

Get to know DEMI

Conheça o DEMI

O Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial (DEMI) é uma unidade orgânica permanente da FCT NOVA, vocacionada para o ensino, para a investigação científica fundamental e aplicada e para a prestação de serviços nos domínios da Engenharia Industrial e da Engenharia Mecânica. O DEMI tem a seu cargo dois mestrados integrados (Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Mecânica), quatro mestrados (Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Industrial e Engenharia da Soldadura), dois programas de doutoramento e ainda várias pós-graduações.

O DEMI conta actualmente com 38 docentes e com 5 funcionários. Os professores do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial colaboram, a diferentes títulos, com diversas instituições públicas e privadas, nomeadamente no desenvolvimento de projectos de investigação em áreas científicas e tecnológicas de relevância para a Engenharia Industrial e para a Engenharia Mecânica.

Saber Mais