Diploma de Estudos Pós-Graduados em Gestão de Projectos

O curso de Gestão de Projectos entrou em funcionamento no ano lectivo de 2007/2008 e confere o Diploma de Estudos Pós Graduados em Gestão de Projectos. O número mínimo de créditos para a obtenção do grau é de 60.

Condições de Acesso para o ano lectivo 2008/2009.

O objectivo central do curso é o de promover uma formação especializada em Gestão de Projectos, facultando conhecimentos e competências técnicas de elevada aplicabilidade profissional, preparatórios para programas de certificação internacional. Pretende-se contribuir, de um modo significativo, para o aumento da competitividade das organizações industriais e de serviços, públicas e privadas, fornecendo acesso, quer ao estado da arte nesta área de conhecimento, quer aos standards já consolidados - Project Management Institute (PMI), ISO ou International Project Management Association (IPMA).

O curso destina-se a profissionais empresários, gestores, quadros médios e superiores de empresas, consultores, formadores ou outros profissionais liberais que tenham um grau de Licenciado ou Bacharelato no formato anterior à Declaração de Bolonha ou possuam o grau de licenciado (1.º ciclo de Bolonha) em Engenharia ou outros graus aprovados pelo Conselho Científico da FCT/UNL, ou detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido pelo Conselho Científico.