ICAD 2015

 

A "9th International Conference on Axiomatic Design" (ICAD 2015) realizou-se em Florença, Itália, de 16 a 18 de Setembro de 2015, na qual os membros da Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Engenharia Mecânica e Industrial (UNIDEMI) — um centro de investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia cuja instituição de acolhimento é a FCT-UNL — alcançaram os seguintes prémios:

 

Honorable Mention for Outstanding Technical Paper:

António Gabriel-Santos, António M. Gonçalves-Coelho, Pedro Santos, João Fradinho, António Mourão, pela apresentação do artigo

“Redesigning a manufacturing system based on functional independence: the case of a tree nursery”

 

Outstanding Reviewer Award:

Miguel Cavique

 

Os membros da UNIDEMI têm participado nas conferências da série ICAD desde 2004 e acolheram as edições de 2009 e 2014 no campus da FCT NOVA. Conquistaram prémios importantes na edição de 2011 — que teve lugar no KAIST, Daejeon, República da Coreia — pelo que ocupam um lugar de destaque no seio da comunidade internacional que se dedica à investigação e à aplicação da Teoria Axiomática do Projecto.

 

A edição de 2016 está programada para Setembro de 2016, na Xi'an JiaoTong University, Xi’an, República Popular da China ICAD 2016.