Mestrados Integrados (1º + 2º ciclos)

O Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial oferece dois mestrados integrados em Engenharia e Gestão Industrial e em Engenharia Mecânica.

O Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial, resulta da adequação da Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial que funcionou até ao ano lectivo 2007/2008. Esta licenciatura, anteriormente designada Licenciatura em Engenharia de Produção Industrial, é uma das mais antigas da Faculdade de Ciências e Tecnologia, tendo sido criada em 1978.

O Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica, resulta da adequação da Licenciatura em Engenharia Mecânica que funcionou também até ao ano lectivo 2007/2008. Esta licenciatura foi criada a partir de um ramo da Engenharia de Produção Industrial em 1986.

Embora os dois mestrados integrados só tenham iniciado o funcionamento no ano lectivo de 2008/2009, as duas licenciaturas que lhes deram origem atingiram uma consolidação e notoriedade a nível nacional através de mais de meio milhar de alunos que se licenciaram.